sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Marquinhos se torna o primeiro Prefeito de Piraquara a presidir o Pró-Metrópole

Programa de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba tem por objetivo promover o planejamento

CLIQUE NO ICONE ENCONTRE O QUE PROCURA
60606060606060606060

O Prefeito eleito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, tomou posse nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, como novo Presidente do Comitê Gestor do Pró-Metrópole para o biênio 2025-2026. A solenidade ocorreu no auditório do Sebrae/PR, em Curitiba, durante III Fórum Pró-Metrópole, com a presença de representantes de toda região metropolitana, Governo do Estado, federações e setor privado.

Clique AQUI e agende uma verificação

O Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba tem por objetivo geral, articular, coordenar e promover o processo de planejamento e organização de ações para o desenvolvimento produtivo integrado, econômico e social, dos municípios da RMC, de forma inclusiva, equilibrada e sustentável. 

Marquinhos sucede o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, e se torna o primeiro Prefeito de Piraquara a assumir a presidência do Pró-Metrópole, que já teve como presidentes o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice e Prefeito eleito da capital, Eduardo Pimentel. 



Assumo com muito entusiasmo esse desafio de trabalhar de forma integrada com os colegas prefeitos, iniciativa privada, federações e demais entidades que compõe o comitê pensando na a qualidade de vida das pessoas vivem e fazem da Região Metropolitana de Curitiba uma das melhores e mais produtivas do Brasil.”, ressaltou Marquinhos. 

Na oportunidade, também tomou posse o Vice-Presidente do Pró-Metropóle, Paulo Salesbram, que é o atual Vice-Presidente da Fecomércio/PR. Já o Diretor da Secretaria Municipal de Curitiba, Tiago de Jesus, assume como Coordenador de Relações Institucionais.

JORNALLE

PCPR prende donos de estufa que produzia drogas em em Piraquara.

Os criminosos semearam e cultivaram as substâncias entorpecentes. Depois, realizavam o comércio

CLIQUE NO ICONE ENCONTRE O QUE PROCURA
60606060606060606060

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 26 e 27 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico em uma estufa utilizada para o cultivo e preparação das substâncias. A ação aconteceu nesta quinta-feira (12), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e é um desdobramento de uma ação ocorrida em 11 de novembro deste ano. 

Saiba mais: Polícia desmantela estufa para produção de maconha em Piraquara

Clique AQUI e peça o seu

Na ocasião, a PCPR havia localizado o local que era utilizado como estufa para o cultivo e preparação das substâncias, onde foram encontrados aproximadamente 100 pés de maconha.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, após diligências investigativas, a equipe descobriu que os criminosos semearam e cultivaram as substâncias entorpecentes. Depois, realizavam o comércio. 

A equipe identificou os dois homens responsáveis pelo local, situação em que representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Um dos presos já possui passagem por tentativa de homicídio e há indícios que pertence a um grupo criminoso. Em interrogatório, esse indivíduo permaneceu em silêncio”, explica. 

O delegado ainda ressalta que o outro indivíduo disse que fez toda parte elétrica das instalações e que seu benefício seria fazer uso das drogas. 

Os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações da Polícia Civil continuam com a finalidade de esclarecer todos os fatos.



DENÚNCIAS

A população ainda pode contribuir com informações que auxiliem na identificação de crimes contra a dignidade sexual. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos meios a seguir:

PCPR ao seu Lado

6 ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE PIRAQUARA
Telefone ou WhatsApp 41 3590 1208 e 41 99219 5794
Telefone Disque Denuncia 197
Endereço: Rua Vitório Escarante, 735, Centro, Piraquara-PR

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

URGENTE Supermercado contrata mulher para atender Açougue

 URGENTE Supermercado contrata mulher para atender Açougue

O Supermercado e Açougue Gaucho está contratando para inicio imediato colaboradores com disponibilidade de horário não é necessário experiência.

CLIQUE NO ICONE ENCONTRE O QUE PROCURA
60606060606060606060

ATENDENTE DE AÇOUGUE - FEMININO

O atendente de açougue, também chamado de balconista de açougue, tem as seguintes funções:

Atendimento ao cliente
Coleta de pedidos e encomendas
Demonstração de produtos
Vendas internas
Conferência, armazenamento, venda, cobrança e organização de mercadorias
Limpeza e organização do local de trabalho
Manipulação de alimentos

Interessados devem entregar currículos na loja.

MERCADO E AÇOUGUE GAUCHO
Rua Henrique Brudeck , 311 -São Cristovão -Piraquara
WhatsApp 41 99107 7490 Fone 41 3267 0073

Professor é investigado por assédio sexual contra duas alunas em Piraquara

.

Segundo a polícia, existem fortes indícios de que o suspeito se utilizava do cargo que exercia e da confiança para assediar as vítimas

CLIQUE NO ICONE ENCONTRE O QUE PROCURA
60606060606060606060

Um professor, de 26 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil por praticar assédio sexual contra duas alunas, em uma escola estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, na manhã desta terça-feira (10), além da suspensão do exercício da função dele como professor.

VEJA TAMBEM: Secretaria Estadual de Educação se manifestou sobre Professor acusado de Assédio Sexual em Piraquara

Clique AQUI peça seu orçamento

De acordo com a polícia, o crime teria sido praticado durante o exercício da função. A equipe da delegacia de Piraquara tomou conhecimento dos fatos após adolescentes procurarem a direção da escola reportando que o acusado estava assediando outras alunas.

Pelos nossos levantamentos, investigações, oitivas e depoimentos que foram coletados, existem fortes indícios de que realmente esse professor estava se utilizando do cargo que exercia, da confiança que confere a ele esse cargo, para assediar essas alunas” explicou a delegada Juliana Cordeiro.

Além disso, a delegada conta que foram constatados comentários de conotação sexual que eram enviados pelo investigado por aplicativos de mensagens.

Diante disso, representamos tanto pela busca e apreensão domiciliar com o objetivo deapreender eletrônicos que tenham relação com o crime, como o afastamento desse profissional para evitar que novas vítimas passem por isso” completou Juliana.

As investigações da Polícia Civil continuam com a finalidade de esclarecer todos os fatos.

DENÚNCIAS

A população ainda pode contribuir com informações que auxiliem na identificação de crimes contra a dignidade sexual. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos meios a seguir:

PCPR ao seu Lado

6 ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE PIRAQUARA
Telefone ou WhatsApp 41 3590 1208 e 41 99219 5794
Telefone Disque Denuncia 197
Endereço: Rua Vitório Escarante, 735, Centro, Piraquara-PR

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.