Nove suspeitos são presos e R$ 7 milhões em bens são bloqueados em ação contra o tráfico no Paraná e Santa Catarina. A ação decorre da terceira fase da Operação Babilônia que investiga o tráfico de drogas entre os dois estado e lavagem de dinheiro.
As prisões decorrem de investigações do Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisões foram feitas nesta manhã de sábado, 2 de novembro.
25 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos no âmbito da terceira fase da Operação Babilônia, que investiga delitos praticados por organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Como resultado, nove pessoas foram presas e bens avaliados em R$ 7 milhões (seis casas e 15 veículos) foram bloqueados judicialmente.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Piraquara e executadas em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, que contou com apoio de várias outras unidades da corporação, nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais, Cascavel, Missal e Camboriú (SC).
A operação também resultou na apreensão de 15 celulares, duas pistolas e munições, além de anotações contábeis, cartões de crédito e tokens de assinatura digital, remédios anabolizantes e quantia ainda não somada de dinheiro (cédulas de reais, dólares e guaranis).
Durante as investigações, que embasaram a decretação das medidas judiciais, foram identificados integrantes de uma organização suspeita da prática de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro – os valores supostamente obtidos pelas práticas delituosas teriam sido utilizados para a compra de bens móveis e imóveis. Ainda apurou-se que parte do dinheiro estaria sendo utilizado para o financiamento de crimes violentos contra o patrimônio.
DENUNCIAS
A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de crimes. As Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos meios de contato abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião