Na noite de Terça, 29/08/2023, a equipe da Polícia Civil se deparou com um indivíduo vendendo drogas próximo a uma esquina da região do Guarituba. Ao perceber a aproximação dos Policiais, um indivíduo empreendeu fuga, sendo possível abordar outras duas pessoas.
No bolso do adolescente abordado foi apreendido 16 pinos de substância análoga a cocaína e 52 comprimidos de substância análoga a MDMA (ecstasy) e R$ 60,00 (sessenta reais). No ato da abordagem, o portão da residência em que só suspeitos estavam em frente estava aberto, sendo possível também visualizar pino de droga idêntico ao apreendido com o adolescente no chão do quintal.
Ao adentrar a residência, haja vista os fortíssimos indícios que o local seria utilizado para a guarda de entorpecente, os Policiais Civis encontraram balança de precisão, caderno de anotações relativas a venda de drogas, aproximadamente mil embalagens vazias do tipo eppendorf para acondicionar cocaína, sacos zip locks para acondicionar droga, 32 gramas de substancia análoga a maconha divididas em duas porções e 118 pinos de substancia análoga a cocaína escondidas no forro da residencia.
No local, o proprietário da residência que estava junto ao adolescente no momento da abordagem admitiu a guarda da droga.
Dessa forma, a equipe da Polícia Civil da 6º Delegacia Regional de Polícia de Piraquara prendeu A.L.A.M. , 28 anos, e apreendeu o adolescente K.D.A., 15 anos, por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Piraquara, sendo A.L.A.M, 28 anos, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores, e contra o adolescente lavrado procedimento e em seguida liberado, por força do disposto no Estatuto da criança e do adolescente.
"As Equipes Policiais da Delegacia de Piraquara - PCPR e do 29º BPMPR (Policia Militar) vem deflagrando operações diárias em locais estratégicos para intensificar a prevenção e também a investigação desses crimes. No intuito de combater a ocorrência de homicídios relacionados ao tráfico de drogas em regiões de Piraquara" disse Thiago Soares, delegado titular da DP de Piraquara.
"A região da operação é considerada estratégica, com vários registros de homicídios, bem como intensa movimentação de tráfico de drogas. Com isso, objetiva-se o combate ao tráfico local, e consequente solução e redução dos números de crimes contra a vida, sendo que ações como essa são permanentes a fim de proporcionar mais segurança a população." Comentou.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios, Trafico de drogas e outros crimes. Muitas pessoas possuem informações que acabam não chegando até a Policia porque tem medo ou receio de ir até a delegacia e não sabem como passar as informações ou denunciar de forma anônima, agora o poderão fazer com toda a segurança e confiabilidade com a garantia de sigilo.
SERVIÇO
PCPR ao seu Lado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião