Esta semana uma postagem do internauta Fabio Nascimento no grupo Planta Deodoro em Alerta no Face Book chamou a atenção da população.
Fabio em vídeo mostra sua indignação com a atitude das pessoas que literalmente espalharam roupas Rua Olinda de Almeida Santos na Planta Suburbana em Piraquara.
"Olha pessoal que triste! Que tristeza e que Vergonha! Que decepção com o Ser Humano! ... narrou Fabio nascimento em seu Reel.
Opinião
O Piraquarense está solidário a atitude do denunciante e faz um apelo a quem tenha Roupas, Móveis, Utensílios e oque mais tiverem. Façam doações às Entidades Regulares ou à Pessoas que façam assistência social com responsabilidade.
Salientamos que de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de descarte irregular de lixo, pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.
Coleta de Lixo e Resíduos em Piraquara
O lixo deve ser colocado para coleta, respeitando os dias e tipo de recolhimento, devidamente acondicionados (ensacados), próximos ao horário das mesmas, em lixeiras em frente a residência ou junto à porta de serviço no caso dos comércios (Lei municipal nº 897/2007 - Art. 38).
É expressamente proibida a deposição de resíduo fora de horário e dias de coleta, no canteiro central, floreiras e lixeiras públicas; assim como depositar, permitir ou propiciar a deposição de lixo, entulho de obra ou resíduos de poda em terrenos baldios ou imóveis públicos ou privados, bem como em encostas, rios, valas, ralos, canais, lagoas, áreas protegidas ou em qualquer outro local não autorizado pelo Poder Público, sendo sujeito a multa (Lei municipal nº 897/2007 - Art. 46). Informações: 3590-3350
Sugerido pelo WhatsApp 41 99122 6800Colaboração Fabio Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião