quarta-feira, 26 de julho de 2023

Proprietário de Farmácia foi preso em Piraquara

INSCREVA-SE NO CANAL

ENCONTRE NO O PIRAQUARENSE
60606060606060606060

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 25 e 39 anos, por adulteração de produtos medicinais, nesta segunda-feira (24), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ação, diversos medicamento adulterados foram apreendidos. Estima-se que o valor total de remédios seja de R$ 100 mil.  

As diligências foram iniciadas após o Conselho Regional de Farmácia (CRF) receber denúncias de irregularidades no local e comunicar os fatos à PCPR. A fiscalização também contou com apoio da Vigilância Sanitária.  

Clique na imagem e peça o seu

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Soares, o modus operandi da fraude era de acordo com a característica do medicamento. “Em alguns remédios os suspeitos apagavam a data de validade original e carimbavam nova data, colocando um selo da farmácia. Outros, em que não conseguiam apagar a validade original, colocavam o selo sobre a marca de validade”, explica Soares.  

No local, as equipes apreenderam diversos medicamentos com a data de validade adulterada, entre eles analgésicos, anti-inflamatórios, ansiolíticos, anfetaminas, anticonvulsivantes, contraceptivos orais, contraceptivos de emergência, soros e produtos alimentícios.  

Clique AQUI e veja o Regulamento

Além disso, foram encontrados medicamentos controlados em que o estabelecimento não possuía autorização especial da Vigilância Sanitária para venda e apreendidos os materiais utilizados na prática criminosa, como óleos, acetona, tesoura e adesivos com as datas de validade. 

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de produtos medicinai e encaminhados à delegacia da PCPR no município para os procedimentos cabíveis. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes envolvendo a saúde pública. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte Policia Civil e RIC TV

75
BAIXE O APP
SIGA NAS REDES SOCIAIS
5050505050

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião