A Lei Municipal nº 2.109, de 10 de dezembro de 2020, proíbe a queima, soltura, manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou de efeitos de tiro em Piraquara. E a Prefeitura de Piraquara por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil são as responsáveis pela fiscalização, podendo ser acionada quando necessário a Polícia Militar ou órgãos de Segurança Pública. Os infratores ficam sujeitos à multa, entre outras penalidades.
Clique na imagem para falar com JHONY ANJOS DESPACHANTE |
Soltar fogos de artifício que emitam efeitos sonoros de tiro é proibido em Piraquara
Mas o que se registrou na manhã deste domingo foi um total desrespeito a essa Lei, promulgada pela Prefeitura de Piraquara e o agravante foi no Estádio Municipal Mathias Jacomel, um estabelecimento da Prefeitura de Piraquara.
Dois vídeos chamaram a atenção e mostraram a queima dos fogos em um deles os próprios participantes do jogo gravaram e divulgaram a entrada do time sob o som do foguetório, enquanto que outro mostrou o desespero dos cães em uma residência próxima ao local.
A internauta Ana Pelicer foi a primeira a se manifestar Publicamente com o vídeo e o comentario: "Estádio de Piraquara em pleno domingo com alguns ... soltando fogos. Meus cães pularam o muro de tanto medo, se vocês não se importam com cães pense nos idosos e autistas. Achei que nem podia fogos em Piraquara mas quem fiscaliza isso no domingo né, vai do bom senso das pessoas e bom senso parece que esta em falta".
Clique na imagem para falar com JHONY ANJOS DESPACHANTE |
A pagina do Face book PIRAQUARA O FISCALIZADOR fez uma postagem pedindo explicações às Secretárias do meio-ambiente e Secretária da Cultura, Esporte e Turismo sobre a queima de fogos, inclusive abrindo espaço para direto de resposta. Sugerindo ainda que se a Prefeitura fosse culpada deveria ser multada bem como todo cidadão de Piraquara.
Nas redes sociais vários perfis demonstraram a indignação com o acontecido e com a divulgação dos vídeos mostrando a queima de fogos. Ficou evidente o total desrespeito a lei.
Os Piraquarenses indignados com o ocorrido, "queima de fogos", em especial adeptos da causa Animal e Mães com crianças com autismo ou crianças especiais e idosos, o "barulho" deu para ser "ouvido" em todo cento de Piraquara.
A perguntas a serem respondidas são:
Foi revogada a Lei, ou ela só se aplica aos munícipes isentando o poder público?
Os Vereadores que propuseram e votaram a favor da criação desta lei farão vistas grossas?
Assim como a população O Piraquarense espera que a Prefeitura de Piraquara e os Vereadores se Manifestem sobre o caso. E Abre espaço para as respostas.
Seja consciente, não solte fogos com estampido nas comemorações.
SERVIÇODepartamento de Fiscalização Ambiental: 3590-3512
Defesa Civil de Piraquara: 3590-3352 / 3590-3361
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião