Antonio Roberto, morador de Piraquara e seguidor do piraquarense. Vem trazer uma denúncia a respeito de seu medo de ficar submerso por constantes alagamentos, causados pela vazão de água represada na linha férrea na divisa da área central com a Planta Marumbi em Piraquara.
Antônio Roberto chamou O Piraquarense e relatou que, desde 2019, vem sofrendo constantemente com os alagamentos provocados pelo represamento de água pluvial na linha férrea próximo a sua residência.
Ele relata que após as obras de saneamento e de reestruturação da rede pluvial de Piraquara da região central próximo à sua residência na rua major José Luciano número 107. A sua residência e de outros 3 vizinhos vivem constantemente debaixo d'água quando chove por mais de 10 minutos.
Mostra-se indignado com a situação a administrativa da cidade pois desde a primeira vez em 2018 e depois sequentemente todos os anos até 2022 ele vem fazendo reclamações no setor de protocolo da prefeitura de Piraquara e da empresa rumo a que administra a linha férrea e o transporte ferroviário na região.
Relata que a prefeitura chegou a fazer visita juntamente com a defesa civil a sua residência aí até o momento nada foi feito e há uma situação de empurra empurra entre a rumo e a prefeitura de de Piraquara pois não há uma decisão sobre a competência de quem deve ter a responsabilidade da manutenção de uma valeta situada no fundo de sua residência.
Essa valeta é uma área de servidão aonde água pluvial que vem da das ruas adjacentes ao seu endereço is cool para o outro lado da linha férrea fazendo com que em dias de chuva haja um represamento e essa água retorna causando inundações nos terrenos e casas.
Antônio Roberto pede através dessa denúncia e do O Piraquarense que as autoridades competentes sejam elas da prefeitura sejam elas da RUMO tenham a sensatez de resolver esse problema recorrente.
Ele e os vizinhos sugerem a colocação de uma Galeria antes e após a linha férrea e como a reestruturação do manilhamento e também da limpeza das manilhas assoreadas que estão impedindo o fluxo da água causando já há 5 anos problemas e prejuízos para ele e seus vizinhos.
O piraporinha se entrou em contato com a empresa rumo que disse ter uma posicionamento na próxima semana já a prefeitura de Piraquara solicitou novo protocolo para que tomem providências e estudem o caso tá o protocolo será referenciado junto ao setor no dia 3 sexta-feira.
Clique AQUI para divulgar nesta página |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião