Imagens de soltura e resgate de balão neste sábado 07 foram publicadas em um canal do youtube.com/@solturaeresgatepiraquara . Essas imagens provavelmente possam ser de dias anteriores e mostram uma sequencia de eventos que vão desde a reparação, sorteio para quem acenderá a tocha do balão, soltura e o resgate.
O Que chama a atenção é o som de um aeroplano próximo a área de soltura e no resgate a bandeira enroscada na fiação de uma área urbana, colocando uma população em risco ou no mínimo causando apagão na região.
Cabe aqui a denuncia de que tal prática e criminosa. E o mais importante em combate-la e evitar acidentes e até mesmo catástrofes em razão do perigo que esses balões carregam consigo.
Bandeira, fogos de artifícios e até mesmo as tochas podem incendias sua casa, causar curtos circuitos e colocar fogo em nossas reservas florestais.
A sequencia de eventos divulgadas levam a crer que exista uma competição entre equipes, uma vez que fica nítida a informação de que o resgate foi feito pela "TURMA da ASL"
O Que diz A Policia Cívil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população que soltar balão é crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de prisão, além de multa. Se a atividade for praticada por três ou mais pessoas, poderá ser considerada associação criminosa, agravando ainda mais a responsabilidade pelo ato criminoso.
Há solturas durante todo o ano e principalmente no mês de junho, período em que acontecem as tradicionais festas juninas, aumenta a incidência em soltura de balões. Isso se torna uma ameaça ao ambiente, podendo ainda causar incêndios, interrupção de energia elétrica e risco para a aviação.
Esses balões, geralmente confeccionados com material inflamável e aquecidos, são potenciais causadores de incêndios em florestas, empresas e residências. Para a aviação civil, a presença de balão no espaço aéreo, sobretudo no entorno dos aeroportos, pode causar tragédias, além de interrupção de pousos e decolagens.
clique AQUI em Piraquara Tem |
A PCPR orienta a população a denunciar pessoas que estão diretamente ligadas com a produção e soltura de balões. A denúncia pode ser realizada pelo telefone da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (41) 3251-6200 ou até mesmo pelo e-mail dpma@pc.pr.gov.br.
Em situações de flagrante a população deve entrar em contato como o 190 Policia Militar, 193 Corpo de Bombeiros do Paraná e SIATE em caso de acidentes com vítimas e a delegacia de Policia civil de sua cidade
Clique AQUI para divulgar nesta página |
DENUNCIAS
DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE
Tel: (41) 3251 6200
e-mail dpma@pc.pr.gov.br
DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE PIRAQUARA
Tel: (41) 35901200
e-mail: dppiraquara@pc.pr.gov.br
Endereço: Rua Vitório Escarante, 735, Centro, Piraquara-PR
POLICIA MILITAR
Tel.: 190
CORPO DE BOMBEOROS
Tel: 193
Antonio Sávio - O Piraquarense
Clique para acessar o aplicativo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião