Na tarde desta quinta-feira, 20, durante serviço de patrulhamento no KM 243 da BR-280, em Canoinhas, policiais rodoviários federais da 6ª Delegacia de Mafra abordaram um caminhão baú do tipo frigorífico, Ford Cargo com placas de Piraquara (PR), que transitava no sentido fronteira-litoral.
Durante a fiscalização dos equipamentos obrigatórios e do compartimento de carga do veículo, os policiais perceberam um forte odor de maconha, o que levantou suspeitas de tráfico de drogas.
Foi acionada a Polícia Civil de Canoinhas, que prestou apoio com cães farejadores que logo de início indicaram a presença de drogas nos fundos do baú. A fiscalização foi aprofundada, até que foi encontrada, em um fundo falso, grande quantidade de tabletes de maconha que chega a 1,8 mil quilos da droga.
O condutor do veículo disse que não sabia que transportava drogas. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, sendo autuado em flagrante.
Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, Darci Nadal Junior, o caminhão foi montado especificamente para transportar drogas.
Bombeiros de Canoinhas também ajudaram na busca por mais vestígios de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião