Com objetivo de demonstrar a importância da responsabilidade para as crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adela Steuck Lickfield, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, criou um projeto há alguns meses. A intenção foi fazer os pequenos participarem diretamente da criação de dois pintinhos. A instituição, inclusive, usou as redes sociais para escolher os nomes das aves: Jade e Mel. Mas uma ação criminosa abreviou o projeto e as duas, agora galinhas, foram furtadas na madrugada desta quarta-feira (14).
Clique e receba seu cardápio |
De acordo com pessoas ligadas ao CMEI, não é o primeiro crime que o local é vítima, mas talvez seja o primeiro com um apelo emocional mais forte.
A professora Angelita Brito Nogueira descreve que as duas aves foram adquiridas ainda filhotes e os alunos se revezavam, levando para casa e cuidando dos animais. “Como a Jade e a Mel cresceram, foi necessário construir um espaço próprio, então foi feito um galinheiro nos fundos. Em pouco tempo ali, as duas foram levadas”, lamentou.
Clique e receba o cardápio |
Para a continuidade do projeto, dois novos pintinhos estão sendo doados, mas Angelita confirma que pode não ser a mesma coisa. “A gente fica bem triste, porque as professoras criam projetos com tanto carinho, então acaba sendo revoltante. Temos também dois porquinhos da Índia, mas agora estamos com medo de deixar aqui”, comentou.
O CMEI conta com sistema de alarme e vigia, mas como o galinheiro foi construído aos fundos, nada identificou o responsável pelo furto.
A Polícia Civil investiga outros furtos no local, como o da fiação elétrica
DENUNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião