Veja o Vídeo. Comente, Compartilhe e Curta.
Durante esta semana foram divulgadas imagens e vídeos de brigas em frente as escolas Estaduais de Piraquara nas redes sociais. O Piraquarense teve a informação de que estas ações estavam ligadas ao incentivo nas redes sociais, anônimas, no Instagram e Face book.
Postagens agendavam e incentivavam as brigas nas Redes intituladas @fofocanomedasescolas. A Delegacia de Crimes Cibernéticos está investigando casos ligados a estas redes.
Pais entraram em contato com nossa equipe buscando ajuda para divulgar a prevenção em reação as violência nas escolas. Os pais estão muitos preocupados com a violência e a falta de segurança, segundo eles, as brigas entre estudantes são constantes.
As Duas Principais escolas atingidas foram Colégio Gilberto e Outra foi Colégio Rosilda.
Nota do Colégio Rosilda aos pais:
"Infelizmente a escola não consegue se responsabilizar pelos atos que os alunos comentem fora dela. Dentro da escola graças a Deus está tudo bem por enquanto. Todas as medidas são tomadas quando acontece algo aqui dentro. Os pais precisam conversar com os seus filhos.. o número de violência vêm crescendo cada dia mais. Quanto escola, não temos muito o que fazer! Infelizmente!".
O Colégio Gilberto não se manifestou.
Em contato com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, nos comunicaram que tem apenas uma Patrulha Escolar para atender Pinhais e Piraquara. O que difere da cidade de Pinhais que conta com o reforço da Guarda Municipal.
"Será que irão esperar acontecer o pior para tomarem as devidas providências?" disse a mãe de uma aluna.
Orientação aos Pais
Moniterem o que seu filho esta acessando na internet, verifique as fotos e videos que ele esta postando e qual perfil social ele segue ou administra . Além disso façam suas reclamações para a Ouvidoria da Secretaria de Educação do Paraná.
0800041113
Whatsapp 38834014
E-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião