Um homem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (5), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, ele estaria envolvido em um assassinato de uma mulher, dois dias antes, na mesma região onde aconteceu o confronto, na Vila França, área rural do município. O suspeito estava acompanhado de um comparsa na troca de tiros, que conseguiu fugir.
O confronto aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Jacob Valenga, que não possui saída, em Piraquara. Os policiais foram acionados por funcionários de uma pedreira, que fica aos fundos do local onde houve a troca de tiros, como contou à Banda B, o tenente Nery do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD).
“Então, as equipes começaram o patrulhamento aqui na região. Inclusive, a característica de um deles confrontava os detalhes do suspeito do assassinato, que teria fugido para um matagal […]. No entanto, as equipes não localizaram, em um primeiro momento, estes dois indivíduos”, iniciou à Reportagem.
Como não encontraram, os policiais resolveram retornar à base pela rua. Foi quando receberam uma nova informação de um morador na região. Ele, segundo Nery, teria visto um dos suspeitos correndo na região, tentando acessar a área de mata.
“A equipe, logo em seguida, conseguiu localizar este individuo, desembarcaram, deram voz de abordagem. Ele tentou fugir, mas acabou não conseguindo. Percebendo que iria ser preso, o homem acabou se virando contra a equipe e fez alguns disparos. Um desses tiros acabou atingindo um policial”, continuou.
O policial atingido, no entanto, não ficou ferido neste confronto em Piraquara. O tiro atingiu o colete do PM, que impediu algo mais grave.
Já o suspeito foi baleado e não resisitiu aos ferimentos. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Suspeito e o assassinato
Nery ainda destacou que a relação deste homem, que morreu no confronto, com o assassinato ocorrido na mesma região em Piraquara, só poderá ser confirmado com a futura identificação do suspeito e o avanço das investigações da Polícia Civil.
“A única informação que nós temos é em relação ao armamento dele que foi recolhido. Posteriormente teremos mais detalhes”, finalizou à Reportagem.
A Delegacia de Piraquara investiga este caso.
Texto Banda B
Vídeo Paraná no Ar
DENUNCIAS6.ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE PIRAQUARA
Tel: (41) 35901200
e-mail: dppiraquara@pc.pr.gov.br
Endereço:
Rua Vitório Escarante, 735, Centro, Piraquara-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião