quinta-feira, 27 de maio de 2021

Sete são presos em Piraquara em Operação contra o Tráfico

A operação foi feita em parceria com o Ministério Público (MP). A Polícia Militar (PM) destacou a importância das denúncias em situações como esta.

Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (27), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A ação é decorrente de uma operação feita pela Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), contra o tráfico de drogas na região.

Visite nossa Pagiana
O tenente João Ferreira, da PM, falou que a polícia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na cidade. Dos sete presos, dois eram alvos principais da operação e os outros cinco foram autuados em flagrante.

“Não podemos afirmar que todos eles atuavam em conjunto na mesma organização criminosa. No entanto, os materiais apreendidos eram armazenados de uma maneira muito similar nos locais onde acontecia o tráfico” disse aos repórteres.

A operação da PM foi feita em parceria com o Ministério Público (MP) e equipes especializadas da polícia como a Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e o Canil do BPGd. Além das prisões na Vila Fuck, a operação resultou na apreensão de maconha, crack e cocaína e R$ 2 mil em dinheiro trocado.

Visite Nossa Pagina
“As prisões foram feitas, principalmente, com base nos flagrantes de outros dias e as denúncias da comunidade. Ali, diariamente, eram feitas as apreensões de drogas. Mas, a maioria dos presos eram usuários dos entorpecentes”, explicou.

Denúncias

Ferreira aproveitou para destacar durante à entrevista, a importância das denúncias que são feitas pela população à polícia. Ele aproveitou e pediu que a comunidade continue colaborando com a PM.

“A população se sente incomodada com o tráfico porque, em via de regra, está associado aos crimes de furtos e roubos que existem nos bairros. Então, continuem fazendo as denúncias. Seja diretamente à PM pelo número 190 ou pelo telefone disque denúncia anônima, o 181. Isto colabora com o trabalho da polícia que busca levar paz e sossego à comunidade de bem”, concluiu o tenente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião