Foto Sergio Pinheiro |
Os organizadores do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que nesta semana está em Piraquara, reforçam as orientações sobre condutas pré-operatórias e a NECESSIDADE do jejum dos animais. Nesta terça-feira, dia 25 de maio, teve início o atendimento e alguns animais não foram aprovados na avaliação clínica prévia.
Visite nossa Pagina |
Cães adultos deverão estar em jejum de 8 horas – de água e comida – e os filhotes de 4 horas. Para os gatos o jejum é de 6 horas, apenas para alimentos. Neste caso (para os gatinhos), é permitido dar água. Os animais deverão estar limpos e alojados em locais confortáveis e ventilados. Além da cirurgia, é ofertada, também sem custo nenhum, a medicação para garantir a boa recuperação dos animais.
Serão mais de 700 castrações de cães e gatos que estavam inscritos no Programa Municipal de Castrações, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
visite nossa página |
APENAS UM TUTOR DEVE LEVAR E ACOMPANHAR O ANIMAL
Devido a crise sanitária causada pela pandemia da COVID-19, orienta-se que compareça ao local de castração, apenas um tutor por animal, e que não levem crianças. E que sejam mantidas todas as orientações de prevenção ao coronavírus, como o distanciamento, uso de máscara e higienização constante das mãos.
PROGRAMA
Em Piraquara, os custos operacionais foram subsidiados por emenda parlamentar. Durante quatro dias, a Unidade Móvel de Castração estará no Centro da Juventude - Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1951 - Recanto das Águas - das 8h às 17h. O atendimento é exclusive para famílias já cadastradas no Programa Municipal de Castração.
SERVIÇO
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(41) 3590-3505
Foto: Sérgio Pinheiro
Clique e entraremos em contato |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião