segunda-feira, 17 de maio de 2021

Gestores Municipais recebem treinamento sobre o sistema Passe Livre

O Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, promoveu nesta segunda-feira (17) a primeira etapa do curso de Operacionalização do Sistema Passe Livre. A qualificação é destinada aos coordenadores e assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social do Paraná (Cras-PR) e tem como objetivo apresentar dicas do funcionamento do sistema.

PASSE LIVRE 

Clique para acessar a fan page
O Passe Livre é um benefício estadual concedido a pessoas com deficiência, seja ela física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e também Transtorno do Espectro do Autismo. O benefício assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos intermunicipais para pessoas com deficiência e renda familiar per capita até dois salários mínimos regional.

Essa isenção se estende também às pessoas que possuem algumas doenças crônicas como insuficiência renal crônica, doença de Crohn, câncer, transtornos mentais graves, HIV, mucoviscidose, hemofilia e esclerose múltipla, desde que estejam em tratamento continuado fora do município de sua residência.

Para solicitar a carteira do Passe Livre é necessário comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência. Com a solicitação aprovada, a carteirinha chega em até 40 dias no endereço do solicitante, ou em outro endereço sugerido, ou mesmo no próprio Cras, conforme opção do solicitante.

Municípios atendidos nessa primeira fase

Metropolitana de Curitiba: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Guaraqueçaba, Guaratuba, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Piên, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Agencia de Noticias do Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião