“O nosso hospital quer ampliar os serviços e ainda implantar uma possível residência e aqui pudemos colher muitos subsídios para concretizar esses objetivos. O trabalho realizado neste ambulatório é fantástico desde a equipe de profissionais aos equipamentos. Não é todo serviço público que têm uma câmara de fototerapia como a que encontrei aqui. Todos estão de parabéns, em especial a coordenadora do ambulatório, Lígia Martin”, disse a diretora geral do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná, Maristela Zanella.
Lígia Martin destacou o lado positivo da visita. “Estamos realizando nosso trabalho da melhor forma possível, mas a gente precisa de um feedback que possa contribuir para melhorarmos ainda mais a qualidade do atendimento que realizamos”, afirma Lígia.
Também integrou a comitiva de Piraquara a diretora administrativa do Hospital de Dermatologia, Simone Rodrigues de Carvalho, e o diretor de gestão de saúde do hospital, Marcos Colla.
“Para Apucarana é uma honra receber aqui a equipe da saúde pública da cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Estamos à disposição para apresentar e transmitir informações sobre a estrutura e o funcionamento do nosso ambulatório de dermatologia”. A declaração foi dada pelo prefeito Junior da Femac, ao receber os visitantes em seu gabinete. O prefeito também recomendou que o futuro hospital dermatológico de Piraquara também adote um programa de residência médica. “Em Apucarana isso tem assegurado ótimos resultados na dermatologia e outras áreas”, pontuou Junior da Femac.
A Residência Médica em Dermatologia iniciou em março de 2018 e um ano depois, em março de 2019, foi inaugurado o novo ambulatório, no primeiro andar da AMS. Num espaço totalmente reformado, o Ambulatório de Dermatologia possui quatro consultórios médicos; duas salas de pequenas cirurgias, com vestiário e sala de espera exclusiva; central de material esterilizado; e sala de fototerapia, com vestiário. A área de funcionários conta com sala de reuniões, copa, WC exclusivo e almoxarifado. Ainda houve o investimento no mobiliário, que é totalmente novo.
TN Online - por Redação Publicado em 22.01.2021, 18:22:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião