A Secretaria de Estado da Saúde - SESA apontou situação de alerta para epidemia de dengue no Paraná. O boletim da Sesa divulgado nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, registra 14.697 casos confirmados de dengue. São 3.815 casos a mais que a semana anterior, que apresentava 10.882. Em Piraquara nenhum caso foi registrado, mas Secretaria Municipal de Saúde reforça que neste período o cuidado deve ser redobrado.
Durante o verão, as altas temperaturas e as chuvas contribuem ainda mais para o surgimento de criadouros dos mosquitos transmissores do vírus. Desta forma, é importante que não só o poder público, mas a população redobre os cuidados para eliminar todos os potenciais criadouros de mosquitos.
Um cuidado especial deve ser tomado com vasos de plantas e lixos abandonados nos quintais que são capazes de acumular água, pois esses são os principais criadouros encontrados nas residências do município. Além disso, garrafas e latinhas de refrigerante, pneus, calhas, compartimento atrás da geladeira, plantas aquáticas, ralos com pouco uso, e até o pote de água do seu cachorro.
Os Agentes de Combate a Endemias da Prefeitura de Piraquara realizam ações periódicas, além da fiscalização de residências e terrenos baldios. Mantenha seus imóveis ocupados e desocupados sempre limpos e evite a proliferação do mosquito. Recebe o Agente de Endemia em sua casa e ajude a eliminar focos da doença.
Canais de Atendimento:
Vigilância Ambiental: 3590-3764
Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde: 3590-3729
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião