Presos tentaram fugir pela área de ventilação do cubículo
No início da noite de ontem (17), agentes penitenciários da CCP (Casa de Custódia de Piraquara), evitaram uma fuga de 4 detentos.
Os agentes escalados na guarita principal da unidade, perceberam quando os presos saíram de dentro do cubículo, após serrarem as barras de ferro da ventana (área de ventilação do cubículo). Imediatamente o alerta de possível fuga foi emitido aos demais agentes de plantão e à Polícia Militar.
Os quatro presos que tentavam fugir correram em direção a tela de proteção e subiram no telhado dos shelters, na tentativa de pular para escapar, no entanto, as equipes efetuaram disparos de arma não letal e conseguiram imobilizar os quatro presos que tentavam escapar.
Eles foram identificados. O quarteto apresentava escoriações, decorrente do pequeno espaço pelo qual passaram para escapar do cubículo e também por causa das telas e grades que pularam. Em revista minuciosa, as equipes apreenderam com eles dois chips de celular e um cartão de memória. Equipes do SOE (Setor se Operações Especiais) auxiliaram nos trabalhos e ajudaram no isolamento dos fugitivos.
As equipes do Depen também apreenderam um pedaço de serra, no cubículo danificado. O buraco pelo qual os presos passaram tinha 20 x 30 cm. O caso foi registrado. Os presos envolvidos na tentativa de fuga foram isolados e serão submetidos a sanção disciplinar. O cubículo danificado vai passar por reparos.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Depen.
Assista os videos de O Piraquarense |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião