sábado, 13 de julho de 2019

Mandados de busca e apreensão Piraquara e Pinhais em combate aos jogos de azar e corrupção envolvendo policiais militares

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão Piraquara e Pinhais em operação sobre exploração de jogos de azar e corrupção envolvendo policiais militares


Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã deste sábado, 13 de julho, por integrantes do Núcleo Regional de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná. Os mandados, expedidos pela Vara de Auditoria da Justiça Militar Estadual, foram cumpridos nas residências dos investigados, nos municípios de Pinhais e Piraquara. Foram apreendidos celulares e anotações diversas.

O cumprimento dos mandados ocorreu no âmbito de investigação sobre prática de exploração de jogos de azar e dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e possível lavagem de dinheiro, com a participação de policiais militares. Segundo apurado, os PMs permitiriam a continuidade e funcionamento de casas de jogos mediante pagamentos sistemáticos de vantagens financeiras indevidas.

Em cumprimentos anteriores de mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça dentro da mesma operação, já haviam sido apreendidas 39 máquinas caça-níqueis. Conforme as investigações, um dos policiais investigados, além de permitir e de se beneficiar da exploração de jogos de azar, articulava com outros agentes públicos a apreensão de máquinas de jogos da concorrência do grupo ao qual protegia. Todo o material apreendido pelo Gaeco será analisado e auxiliará em futura instrução processual. 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná

Visite a pagina Fala Piraquarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião