Esquema ilícito foi investigado pela Operação Toca do Peixe, deflagrada em 2012 pelo Gaeco; réus foram condenados à prisão e perda de direitos políticos, nesta terça-feira (9).
Três vereadores de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foram condenados pela Justiça, nesta terça-feira (9), por desviar parte dos salários de funcionários da Câmara.
Os parlamentares Leonel de Barros Castro (PSC), Weliton Santos Figueiredo (PDT) e Valmir Soares Maciel (PSB), foram condenados à prisão e pagamento de multa.
A condenação também prevê a perda dos mandatos eletivos dos réus e quaisquer cargos ou funções públicas que eventualmente ocupem.
Veja, abaixo, por quais crimes e quais as penas impostas a cada réu:
Leonel de Barros Castro: 10 anos e quatro meses de prisão, além de multa, pelos crimes de concussão e lavagem ou ocultação de bens.
Valmir Soares Maciel: 12 anos de prisão e multa, pelo crime de concussão;
Weliton Santos Figueiredo: 21 anos e 24 dias de prisão, além de multa, pelo crime de concussão.
A defesa de Valmir Soares e Weliton Santos informou que só vai se manifestar após análise da sentença, ainda nao se conseguiu contato com a defesa de Leonel de Barros.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o esquema ilícito atuou pelo menos, entre o ano de 2005 até junho de 2012, quando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou a Operação 'Toca do Peixe'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião