O alvo da dupla, era um gerente da Caixa Econômica Federal, que estava no estabelecimento fazendo uma vistoria de rotina. Ao sair da casa lotérica, carregando uma pasta, a vítima suspeitou dos dois homens. Ele retornou e deixou o objeto no local. Assim que saiu da casa de jogos, ele foi abordado pelos criminosos. Com uma arma de fogo na mão, a dupla tentou render o gerente, porém a ação criminosa foi frustrada. Populares que presenciaram a abordagem começaram a gritar “assalto, assalto”, fazendo com que a dupla fugisse correndo. Uma motocicleta, Honda CBX 250, cor vermelha, usada pelos pelos criminosos, foi abandonada no local
Enquanto perseguiam os assaltantes, populares entraram em contato com a central 190 da Polícia Militar e relataram a situação. Imediatamente, várias viaturas foram para o local e, com a ajuda de testemunhas, conseguiram encontrar e prender os dois homens. Leandro de Oliveira Monteiro foi abordado na Rua João Paoli Filho, no Conjunto Cominese. Com ele, os policiais encontraram a arma usada na tentativa de assalto, um revólver calibre .38, com cinco munições intactas. O comparsa, Van Basten Carlos Lourenço, foi preso com a ajuda de populares, escondido no quintal de uma residência, na Rua Opala, também no Cominese. O assaltante conseguiu trocar de roupa, na tentativa de enganar as equipes da Polícia Militar. No terreno, onde Van Basten foi encontrado, os policiais localizaram uma calça jeans e um boné, cor preta, usados durante a tentativa de assalto. Diante dos fatos, Leandro e Van Basten receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Durante o registro da ocorrência, os policiais confirmaram que a dupla presa era de Piraquara. Tanto Leandro, quanto Van Basten contam com várias passagens, inclusive um deles é acusado de homicidios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião