Abaixo uma lista mínima para evitar contratempos. Aqui só relacionamos o que checar, para saber como ver cada item, temos a seção de vídeos onde você encontra um tutorial para cada ação.
Freios: Seja qual for o tipo, todos tem algo pra ficar de olho. Nos V-brakes, você deve checar se as sapatas de freios ainda tem borracha útil para ser usada e se elas estão encostando nos aros com o manete no meio do curso. Nos freios a disco mecânicos, cheque se a pastilha fixa esta no ponto certo. Nos hidráulicos, verifique se as pastilhas estão retornando adequadamente.
Folga nos cubos: Levante a roda, segure pelo pneu e tente movimenta-la lateralmente. Se sentir folga, é preciso revisar os cubos
Corrente: Corrente sem lubrificante é meio caminho para quebrar. O ideal é que ela esteja limpa e lubrificada. Mesmo pedalando pouco, o óleo seca e é preciso verificar ou simplesmente relubrificar.
Kit bike: O jogo de chaves de ajuste e troca de pneu são fundamentais para garantir o retorno pra casa pedalando e não empurrando. Além deles, uma câmara extra em bom estado facilita a vida na hora de um pneu furado.
Lanternas: Principalmente para quem pedala nas cidades, usar lanternas de segurança mesmo durante o dia ajuda a evitar acidentes. Para quem gosta de passar o dia pedalando é bom levar os faróis mesmo se não tem planos de voltar a noite. Um pequeno problema pode atrasar o retorno e você pode avançar noite a dentro pedalando, por isso é bom sempre estar preparado. Sempre cheque se as baterias estão em dia.
Fonte Onde Pedalar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião